CENTENAS DE MILHARES OCUPAM AS RUAS NO BRASIL CONTRA A PEC DA BANDIDAGEM E CONTRA A ANISTIA PARA OS GOLPISTAS

No domingo, dia 21 setembro, centenas de milhares ocuparam as ruas em várias cidades e capitais do Brasil contra a PEC 03/2021 , a PEC da blindagem que na realidade é uma PEC para proteger crimes de deputados e senadores.

Pela PEC aprovada no dia 16 de setembro, serão os próprios parlamentares que irão decidir se encaminham processos contra crimes de corrupção, violência de gênero, estupros, assassinatos, ou seja, é a PEC para garantir a impunidade aos hipócritas que se escondem atrás de seus mandatos.

O dia também foi para exigir punição para os condenados pelos atos golpistas, para Bolsonaro e sua corja que tentaram um golpe para atacar as liberdades democráticas duramente conquistadas depois de um dos períodos mais sombrios no país, a ditadura militar financiada pelo Capital.

É preciso mais: é preciso exigir que as pautas urgentes da classe trabalhadora sejam retomadas e de fato encaminhadas, como a revogação das reformas trabalhista e da Previdência, o fim da escala 6×1, com a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial , a isenção de impostos para quem recebe até R$5 mil, a taxação das grandes fortunas, o avanço em políticas públicas na saúde, educação e seguridade.

É preciso exigir do governo federal que pare de ficar refém desse Congresso, capacho do Capital e paute o que de fato é necessário à classe trabalhadora.

A Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora esteve presente em mais esse momento importante de mobilização contra os canalhas do Congresso, os golpistas e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Mato Grosso

Mato Grosso

Mato Grosso

São Paulo

São Paulo

São Paulo

São Paulo

Curitiba/PR

Curitiba/PR

Curitiba/PR