Na manhã de hoje (19) os trabalhadores e trabalhadoras na Coteminas organizados com o SINTRAFITE realizaram uma passeata pelo centro de Blumenau/SC distribuindo uma Carta Aberta para a população trabalhadora em que denunciam o calote no pagamento dos salários e o atraso no depósito do FGTS.
A Coteminas já teve há tempos a recuperação judicial aprovada, mas tanto a direção da empresa como o Judiciário não estão garantindo um direito básico dos/as trabalhadores/as: os salários.
Dessa forma os/as trabalhadores/as sofrem com as contas que não param de chegar, além de atingir o sustento do trabalhador e seus familiares.
O protesto de hoje foi mais um grito por justiça: as manifestações vão se manter e se ampliar para além de Santa Catarina.
A luta segue firme exigindo os salários e todos os direitos.
