UM CONGRESSO HIPÓCRITA QUE ATACA OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA

No dia de ontem, 09 de dezembro, a polícia agrediu o deputado Glauber Braga/PSOL que fazia um protesto contra a tentativa de cassarem seu mandato por ter enfrentado as ofensas contra sua mãe, vindo de um seguidor da extrema direita que já foi do MBL.

No mesmo pacote, o presidente da Câmara Hugo Motta coloca os foragidos, os deputados Alexandre Ramagem, Eduardo Bolsonaro e a deputada Carla Zambelli, essa que foragida está presa na Itália.

O presidente Hugo Motta/Republicanos que se acovardou quando a extrema direita ocupou a Mesa Diretora da Câmara dos deputados para exigir anistia para os golpistas de 08 de janeiro de 2023 e para o ex-presidente genocida Jair Bolsonaro, dessa vez mandou a repressão agredir Glauber e outras pessoas que lá estavam prestando solidariedade a ele.

Hugo Motta disse que não deu ordens para a saída da imprensa,mas o fato é que mais do que a saída da imprensa, a Polícia legislativa atacou Glauber, deputadas e funcionários da Câmara.

A imprensa do Capital, hipócrita também tenta igualar o ato de Glauber Braga ao que fez a extrema direita, o que não se compara porque a extrema direita ao ocupar a Mesa Diretora o que queria era anistiar golpistas.

O presidente da Câmara é dócil e subserviente aos interesses da extrema direita ao pautar o Projeto de desometria de penas que na realidade é tentar manter impunes os golpistas que atentaram contra as liberdades democráticas, esse Congresso hipócrita mais do que atacar parlamentares do campo de esquerda, demonstra que seu objetivo é proteger golpistas que tentavam voltar aos tempos mais sombrios em que vivemos, a ditadura militar financiada pelo Capital.

O que se viu ontem na Câmara dos deputados é mais um exemplo da hipocrisia desse Congresso, de sua submissão aos interesses daqueles que atacam os direitos das mulheres, indígenas, negros, LGBT’S, que ataca os direitos do conjunto da classe trabalhadora.

Nossa solidariedade ativa a Glauber Braga .