No dia 15 de outubro as trabalhadoras na Educação no município de Cachoeirinha/RS organizadas com o SIMCA, Sindicato dos Municiparios de Cachoeirinha realizaram paralisação de suas atividades para denunciar o desrespeito aos direitos imposto pelo atual governo municipal de Cristian Wasem/MDB.
Entre as principais reivindicações está o enquadramento da carreira, pois são centenas de trabalhadoras da educação infantil com formação em magistério, ensino superior e pós-graduação que exercem a mesma função que as/os professoras, mas ainda seguem classificadas como atendentes.
A justa exigência pelo enquadramento é uma importante luta das/os trabalhadoras/es que já garantiu essa conquista em várias cidades do país.
A luta das trabalhadoras na Educação para além de reivindicar o enquadramento para que se respeite seus direitos como professoras, também é uma luta por melhores condições de trabalho para atender, socializar o conhecimento e contribuir para formação das crianças e adolescentes, filhos da classe trabalhadora.
O dia dos/as professores/as foi marcado em Cachoeirinha pela luta em defesa dos direitos e pela Educação pública e de qualidade para todos.
