Na última terça-feira dia 16 de setembro a maioria dos deputados aprovou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), chamada de PEC da blindagem, que na realidade é uma PEC para proteger a bandidagem, para deixar impunes os crimes cometidos por parlamentares que atentam contra direitos e também contra a vida.
Pela PEC aprovada, serão os próprios parlamentares que avaliarão se seus pares serão julgados por crimes graves que vão além dos atos de corrupção, também poderão ficar impunes de crimes como estupro, assassinato, e outras violências que atentam contra a vida e os direitos.
Os que aprovaram essa vergonha são os que atacaram direitos da classe trabalhadora: os que aprovaram a PEC da blindagem/bandidagem em sua maioria são os mesmos que aprovaram as reformas trabalhista e da Previdência que retiraram direitos dos trabalhadores, são os mesmos que se recusam a taxar as grandes fortunas e isentar de Imposto de Renda quem recebe salários de até R$ 5 mil. Ou seja, são os capachos do Capital no Congresso Nacional a serviço de atacar à classe trabalhadora e usar da estrutura do Estado para proteger seus interesses pessoais e eleitorais.
Junto com a direita e o centrão, também 12 deputados do PT nessa aberração: nada justifica a posição de 12 deputados do PT, partido do atual governo em apoio a PEC da blindagem. Os votos desses 12 deputados em nada mudará a pauta de votação no Congresso para demandas que interessam à classe trabalhadora. A votação desses 12 deputados só demonstra como foram tragados pela degeneração inerente a estrutura do Estado.
Os falsos profetas e pastores, os falsos defensores da família aprovaram uma PEC para que sigam impunes dos crimes que comentem no exercício de seu mandato, os hipócritas defensores de um dos períodos mais sombrios que vivemos nesse país, a ditadura militar financiada pela burguesia querem mais.
Querem absolver Bolsonaro e seu corja, condenados pela tentativa de golpe de Estado e por atentar contra as liberdades democráticas duramente conquistadas pela luta da classe trabalhadora.
Contra mais essa violência aos que trabalham diariamente sob condições cada vez mais precárias, contra mais esse ataque dos que estão no Congresso Nacional usando da fé alheia e da alienação para se enriquecer atacando vidas e direitos é preciso ocupar as ruas em luta para derrotar esses parasitas que querem a blindagem para esconder sua bandidagem.