O governo de Israel retomou com maior intensidade os ataques ao o povo Palestino, os bombardeios retomados deixaram centenas de mortos na Faixa de Gaza junto a isso foi retomado o bloqueio da ajuda humanitária deixando milhares sem comida, principalmente crianças.
O breve cessar fogo, com a libertação de alguns palestinos e a liberação da entrada da ajuda humanitária é mais uma demonstração de que o objetivo de Israel é aniquilar o povo palestino.
Os bombardeios dessa semana mataram mais de 900 pessoas, entre elas crianças e os palestinos que estavam voltando para suas casas ao norte de Gaza novamente foram expulsos pelo Exército de Israel, em mais uma demonstração de que jamais o governo israelense estava disposto a pôr fim ao massacre.
Novamente Israel tenta aniquilar os palestinos através das balas, bombas e da fome, Benjamin Netanyahu junto à sua extrema direita e com o apoio do governo dos EUA de Donald Trump têm por objetivo exterminar o povo Palestino. Nunca foi combate ao terrorismo, há décadas o que pretende Israel é destruir a luta e vida dos Palestinos que lutam por sua autodeterminação.
É preciso seguir ampliando, fortalecendo a solidariedade internacional da classe trabalhadora ao povo Palestino, denunciar ao mundo o genocídio promovido por Israel com o apoio dos EUA que tem como principais vitimas crianças, mulheres e homens trabalhadores.