MAIS UM CRIME CONTRA OS QUE LUTAM – TRABALHADORES DO MST SÃO ASSASSINADOS NO VALE DO PARAÍBA

Na noite de 10 janeiro, o assentamento Olga Benário na cidade de Tremembé/SP foi invadido por homens armados que chegaram atirando e mataram três trabalhadores, Valdir Nascimento, 52 anos e Gleison Barbosa 28 anos e Denis Carvalho, 29 anos, há dezenas de feridos.

Os criminosos chegaram em aproximadamente 10 carros e várias motos atirando para matar e tudo indica que fazem parte de milícias que querem tomar as terras devidamente destinadas para a reforma agrária.

Não é a primeira vez que crimes como esse acontecem no Vale do Paraíba; no final da década de 1990 e também nos anos 2000, trabalhadores de outros assentamentos como em São José dos Campos, Lagoinha também foram vítimas de crimes cometidos por aqueles que contam com a negligência dos governos de plantão para se manter impunes.

Valdir Nascimento, conhecido como Valdirzão era dirigente do movimento e desde muito jovem se somou a luta da classe trabalhadora, com coragem e firmeza se mantinha nas lutas do conjunto de nossa classe.

Aos trabalhadores e seus filhos assentados no assentamento Olga Benário nossa solidariedade ativa.

Nos somamos à luta exigindo punição dos criminosos que seguem se organizando em forma de milícias com a conivência de governos como o de Tarcisio de Freitas atacando a terra que é espaço de sustento e moradia dos trabalhadores e seus filhos.

Valdir, Gleison e Denis seguem presentes em nossa luta por um mundo sem exploração e opressão.