CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO MILEI AOS DIREITOS E VIDA DA CLASSE TRABALHADORA MILHARES OCUPAM AS RUAS EM GREVE GERAL NA ARGENTINA

Em vários países aconteceram atos de solidariedade ativa à luta dos trabalhadores argentinos, uma luta do conjunto da classe trabalhadora

No dia de hoje centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, a juventude organizados nas centrais sindicais, movimentos populares, partidos de esquerda realizaram mais  greve geral na Argentina contra os ataques do governo de Javier Milei que tenha exterminar diretos da classe trabalhadora, destruir os serviços públicos e criminalizar as lutas dos trabalhadores e da juventude que se levantam contra esse governo serviçal do capitalismo.

Mais do que desafiar as medidas impostas pelo governo que tenta impedir  manifestações e greves ameaçando com a retirada de direitos sociais garantidos e com várias outras medidas que têm por objetivo criminalizar o movimento, os trabalhadores na Argentina mais do que ocupar ar ruas, paralisaram atividades em diversos setores garantido mais uma importante greve geral no país.

Em vários países aconteceram atos de solidariedade ativa à greve geral na Argentina em frente aos Consulados e Embaixadas, aqui no Brasil estivemos presentes no Ato realizado em frente ao Consulado Geral da Argentina em São Paulo e reafirmamos que a luta dos trabalhadores na Argentina é a luta do conjunto da classe trabalhadora contra os ataques impostos pelo Capital e seus subservientes governos.

Registramos que essa luta que extrapola as cercas das nações é parte do que nos cabe aqui no Brasil; derrotamos o governo genocida de Bolsonaro que a exemplo de Milei é um saudoso da ditadura militar que tentou exterminar os direitos e as Organizações da classe trabalhadora, derrotá-lo foi um passo importante desse luta que não se esgota em si mesma.

Para avançar no combate aos vermes da direita serviçais do Capital é preciso no Brasil seguir exigindo do governo Lula a revogação das reformas trabalhista e da Previdência que tanto mal causaram aos trabalhadores.

É na recuperação, manutenção e ampliação dos diretos que avançamos por melhores condições de vida e trabalho é no fortalecimento da luta da classe trabalhadora que extrapola as cercas das nações que avançamos no combate ao Capital e seus governos.