MAIS DO QUE NOSSA SOLIDARIEDADE AO PE. JULIO LANCELLOTTI, VAMOS FORTALECER A LUTA DA QUAL ELE FAZ PARTE CONTRA UM SISTEMA QUE PROVOCA MISÉRIA, VIOLÊNCIA E MORTE

Nessa semana se escancarou a tentativa dos hipócritas de plantão da extrema direita em realizar uma CPI na Câmara Municipal de São Paulo para tentar impor uma investigação absurda contra as ações da Pastoral de Rua coordenada pelo Pe. Júlio Lancellotti e por organizações que atuam na região do centro da cidade de São Paulo denominada cracolândia.

O pedido de CPI foi protocolado pelo vereador Rubinho Nunes do União Brasil, esse vereador também já foi parte do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos movimentos da direita que desde 2013 operam no país para fazer emergir do esgoto aqueles que apoiam todas as formas que potencializam a discriminação e opressão contra mulheres, LGBT’S, negros, ao conjunto da classe trabalhadora.

O objetivo dessa corja é criminalizar quem hoje vive em extrema miséria que se encontra morando nas ruas porque não tem trabalho, casa comida, e também criminalizar quem hoje se encontra adoecido pela dependência química.

A proposta da CPI era mais uma forma de se somar aos esforços do governo municipal de Ricardo Nunes/MDB e do governo estadual de Tarcisio de Freitas/Republicanos de acabarem com a cracolândia não garantindo os devidos cuidados aos dependentes químicos e dignidade a essas pessoas, mas sim em “limpar” o centro da cidade para que a especulação imobiliária possa seguir expandindo seus negócios expulsando dos centros os mais pobres, a classe trabalhadora que todos os dias luta por viver com dignidade.

A proposta hipócrita de CPI foi divulgada na mesma semana em que na cidade de São Paulo e em várias cidades do estado, os governos aumentam a tarifa do transporte o que significa empobrecer ainda mais a classe trabalhadora que depende dos trens e ônibus para ir trabalhar.

A perseguição ao Pe. Julio Lancellotti que dedica seu sacerdócio principalmente a luta por dignidade às pessoas em situação de rua não é de hoje, ela é a expressão da hipocrisia dessa direita que produz seres como o genocida ex-presidente Bolsonaro que diariamente vomitam seu ódio contra aqueles que são vitimas da exploração provocada pelo capitalismo que se mantém na exata medida em que produz mais miséria, fome e violência.

Em que pese que a CPI não vá prosperar, é preciso seguir denunciando e enfrentando essa extrema direita que a serviço do Capital tenta atacar a resistência e luta de todos aqueles que lutam por direitos, melhores condições de vida e trabalho.

Mais do que nossa solidariedade ativa ao Pe.Júlio seguimos firmes na luta para enfrentar o Capital, seus governos de plantão e todos os seus capachos hipócritas que dizem defender a vida quando na realidade defendem esse sistema de morte.