TUDO POR MAIS LUCROS: FERRACINI DEMITE CENTENAS DE TRABALHADORES EM FRANCA E PRETENDE LEVAR TODA A PRODUÇAO PARA REGIÃO NORDESTE, ASSIM AMPLIANDO AINDA MAIS A EXPLORAÇÃO.

A fábrica de calçados Ferracini instalada em Franca no interior de São Paulo anunciou no dia de hoje, 15 de dezembro que demitiu mais de 150 trabalhadores, mas sua intenção é encerrar a produção na cidade mantendo apenas o setor de desenvolvimento de projetos.

A direção de empresa mostra seu total desrespeito contra os trabalhadores fazendo o movimento de transferência gradual da produção para região Nordeste do país em busca de mais isenções fiscais e principalmente de rebaixar o preço da força de trabalho pagando salários menores e se livrando de direitos garantidos através de muita luta pelos sapateiros de Franca.

A Ferracini há tempos tem reduzido suas operações em Franca, concentrando a produção no Nordeste e está entre os setores da indústria que tem se beneficiado da desoneração da folha de pagamento, ou seja, esse é mais um exemplo de que os patrões se utilizam desse mecanismo para concentrar mais riqueza e não garantir empregos.

O Sindicato dos Sapateiros de Franca está chamando os trabalhadores para a mobilização necessária contra mais esse ataque dos patrões e também está denunciando ao conjunto da população trabalhadora a ação patronal que em busca de ampliar ainda mais seus lucros ataca os empregos e direitos dos trabalhadores.

Junto aos trabalhadores o Sindicato dos Sapateiros de Franca/Intersindical enfrentou as investidas patronais que tinham por objetivo retirar direitos da Convenção Coletiva de Trabalho logo após a imposição da reforma trabalhista de 2017, fruto da mobilização os direitos seguem preservados e a mobilização é diária contra as demissões e em defesa dos direitos que conquistamos através de muita luta.