SOLIDARIEDADE ATIVA A JERRY DE OLIVEIRA

O trabalhador Jerry de Oliveira há anos tem se dedicado a participar das lutas do movimento sindical e popular tendo destaque sua participação na luta pela comunicação para classe trabalhadora através das rádios comunitárias.
Jerry dirige a Rádio comunitária Noroeste na cidade de Campinas/SP e há tempos tem sofrido ameaças contra sua vida vindas de indivíduos e movimentos ligados à extrema direita.
No dia 2 de dezembro Jerry participava do ato em defesa da Palestina e foi agredido pela Polícia Militar quando registrava a tentativa do movimento de direita, MBL (Movimento Brasil Livre) de invadir o ato.
A Polícia numa ação escancarada de defender um indivíduo da direita, um comentarista da rádio Jovem Pan agrediu Jerry com um empurrão que o jogou ao chão. Em consequência da agressão Jerry teve duas vértebras fraturadas.
No dia de hoje,logo pela manhã indivíduos que não se identificaram pararam com um carro na frente da casa de Jerry o xingaram e novamente ele foi ameaçado de morte.
Além da exigência de apuração e punição à ação da Polícia Militar sobre o ocorrido no dia 02 de dezembro e sobre as sucessivas ameaças de morte é preciso exigir proteção a integridade física, à vida de Jerry Oliveira.
O governo federal tem no mínimo a obrigação de garantir proteção a vida de mais um lutador que está sendo atacado pelos vermes da extrema direita e garantir rigor na apuração dos graves fatos ocorridos.
A Intersindical traz sua solidariedade ativa ao companheiro Jerry que também se manifesta em fortalecer a denúncia sobre as sucessivas agressões e ameaças à sua vida e na exigência da devida punição dos covardes fascistas.