Waldisonn Camilo Alves, mais conhecido como Bola, é parte fundamental da nossa luta para retomar o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e região/SP para as mãos dos trabalhadores.
Trabalhador metalúrgico na Usiminas desde 1982 se aposentou na usina em 2012, mas, de forma nenhuma da luta. Com coragem e determinação fez parte da Chapa da Intersindical que retomou o Sindicato para a luta da classe trabalhadora.
Em 2013 foi parte da Chapa da Intersindical que retomou o Sindicato para as mãos dos trabalhadores.
Nosso querido Bola dedicou seu tempo integral depois da aposentadoria para contribuir na retomada da luta da categoria, seja na Usiminas, nas terceirizadas e nas demais empresas metalúrgicas.
Mesmo adoecido, vítima de um câncer severo, Bola não arredou da luta, se cuidava e cuidava dos trabalhadores. Enfrentou a doença com a mesma determinação e bravura que enfrentou os patrões.
No dia 15 de julho Bola faleceu no momento em que sua esposa estava sendo sepultada vítima das consequências de uma doença no pulmão.
Bola não se vai, sua persistência, seu compromisso são exemplos que seguirão em nós na luta do conjunto da classe trabalhadora contra os ataques do Capital.
Camarada Bola, presente hoje e sempre.