JUNTO COM O SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS TRABALHADORES NA MERCEDES-BENZ SEGUEM FIRMES NA LUTA CONTRA AS DEMISSÕES

Os trabalhadores na Mercedes Benz junto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região/ Intersindical seguem firmes na luta contra o ataque da direção da empresa que quer terceirizar todas as atividades em operação na planta da cidade.

O projeto de terceirização da empresa tem como objetivo a reorganização de seus negócios buscando mais lucros, não se trata de crise, como o próprio comunicado da direção afirma busca maior competitividade.

Desde o anúncio da empresa, os trabalhadores cruzaram os braços e juntos com seu Sindicato seguem fazendo várias mobilizações em defesa dos empregos, direitos e salários.

No dia hoje, por solicitação do Sindicato aconteceu audiência no Ministério do Público do Trabalho denunciando a situação provocada pela Mercedes. Na reunião o Sindicato colocou a importância que se garanta a estabilidade no emprego a todos os trabalhadores e alternativas que preservem os empregos, salários e direitos.

Nova audiência está marcada para a próxima sexta-feira (07/07) em que a empresa já foi convocada pelo MPT e uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) também está marcada para o mesmo dia para tratar dessa pauta prioritária de preservação dos empregos.

Para além das ações judiciais é na força da luta dos trabalhadores que pararam a produção desde o dia 22 em mobilização organizada junto com o Sindicato e a Intersindical que avançaremos na preservação dos empregos, direitos e salários.