Todo apoio à greve dos professores de Cubatão

Os professores municipais de Cubatão entraram em greve hoje (23/05) contra a falta de diálogo do governo Ademário (PSDB) e as negativas no cumprimento do Piso Nacional do Magistério para os professores da Educação Infantil I e na regularização da jornada dos demais professores.

A paralisação de um dia foi deliberada em assembleia após 3 meses de tentativas de diálogo com o governo. Na reunião com a Seduc ocorrida dia 18/05, a informação é que o processo do Piso está novamente com pendências de cálculos.

Para a imprensa, o governo agora diz que está “impossibilitado de retomar as conversas até a decisão judicial”. O que é falso, já que nenhuma Ação na Justiça inviabiliza que o governo comece a seguir o que manda a Lei. Além disso, a Ação que o Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SindPMC) entrou é referente à 2022, não 2023.

AQUI EM SANTOS ESTAMOS NA MESMA LUTA
Em Santos, a cidade que mais arrecada de toda a Baixada Santista, a luta é a mesma. O governo daqui (também PSDB) se recusa a pagar o Piso Nacional do Magistério.

A luta dos professores até conseguiu arrancar um Projeto de Lei do governo para regularizar a situação. Mas, sem escutar a categoria, o Projeto veio cheio de erros graves: valor desatualizado; sem garantia de retroatividade; e com reajuste apenas para o nível N (ignorando todos os demais níveis da carreira).

O Piso é uma das pautas na retomada do movimento “Santos Merece Outra Educação”. A vitória da luta dos professores de Cubatão ajuda a fortalecer nosso movimento.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

 

 

 

Notícia publicada originalmente em: https://portal.sindservsantos.org.br/todo-apoio-a-greve-dos-professores-de-cubatao/