A GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SP PARA ALÉM DAS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA, É UMA LUTA POR TRANSPORTE PÚBLICO PARA O CONJUNTO DA POPULAÇÃO TRABALHADORA

A greve dos/as trabalhadores/as no Metro de São Paulo novamente mostrou a importância de garantir transporte de qualidade para a população trabalhadora.
Mostrou a importância da catraca livre para centenas de milhares de trabalhadores, principalmente os trabalhadores desempregados que não têm condições de pagar o transporte sequer para procurar emprego.
Portanto, para além das reivindicações específicas da categoria, a greve organizada pelo Sindicato também foi um momento de mobilização denunciando o sucateamento das políticas públicas feitas pelos sucessivos governos que está sendo potencializado pelo capacho do ex-presidente Bolsonaro, o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas/ Republicanos.
O governo descumpriu a determinação judicial de garantir as catracas livres, ao mesmo tempo que no submundo das redes virtuais, a atual presidente do Sindicato Camila Lisboa foi atacada e ameaçada de morte por covardes machistas, capachos do ex-governo Bolsonaro e do atual governador de São Paulo.
Camila e o conjunto da direção do Sindicato dos Metroviários foram atacados, a ela, ao conjunto da diretoria e à toda categoria que se colocou em luta a Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora coloca sua solidariedade ativa.