«

»

Imprimir Post

VITÓRIA DA LUTA DOS TRABALHADORES Trabalhadores em greve na igreja Mundial garantem na luta a regularização dos pagamentos dos salários e os direitos que estavam sendo desrespeitados pela direção da igreja

A greve dos trabalhadores na Igreja Mundial, igreja dirigida pelo pastor Valdemiro Santiago continua e fruto da firmeza e da luta da categoria organizada com os Sindicatos houve avanço na audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho na semana passada sobre as reivindicações.

A igreja terá que realizar o pagamento integral dos salários em atraso, como também dos vales de alimentação, refeição e do convênio odontológico até o próximo dia 19 de novembro. O FGTS também deverá ser regularizado.

Como garantia de todos os pagamentos a igreja colocou como garantia um imóvel localizado no Rio de Janeiro no valor de R$24 milhões.

A igreja também não poderá descontar dos salários os dias de greve e terá que garantir estabilidade de 90 dias aos trabalhadores.

A greve continua até a confirmação dos devidos pagamentos no próximo dia 19 e o estado de greve se mantém, pois se a direção da igreja tentar dar calote, a paralisação continua.

Durante todos os dias de greve os trabalhadores enfrentaram a pressão das chefias os coagindo a retornar ao trabalho, denunciaram as contrações irregulares feitas durante a paralização e seguem firmes na luta que escancarou o desrespeito dessa igreja contra os direitos trabalhistas.

O Sindicato dos Radialistas/Intersindical segue firme à frente da organização da greve e junto com os trabalhadores enfrentando os ataques da direção da igreja que acumula riqueza desrespeitando os direitos.


 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2021/11/16/vitoria-da-luta-dos-trabalhadores/