«

»

Imprimir Post

CHAPA DA INTERSINDICAL ELEITA PELOS METALÚRGICOS DE IPATINGA/MG TOMA POSSE NO SINDIPA 

No dia 30 de setembro tomou posse no Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e região, a CHAPA 1 da Intersindical, direção eleita pelos trabalhadores nas eleições que ocorreram em junho de 2021.

A Chapa 1 da Intersindical formada por aqueles que derrotaram os pelegos à serviço da Usiminas em 2013 retomou o Sindicato para os trabalhadores e desde então tem se dedicado a luta em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho.

Fruto do compromisso com a categoria e da luta com o conjunto da classe trabalhadora, a direção eleita segue firme contra os ataques dos patrões e de seus capachos governos.

A CHAPA 1 da Intersindical composta pela atual direção do Sindicato e mais trabalhadores na usina e nas empreiteiras e demais empresas metalúrgicas reafirma o compromisso de manter o SINDIPA como instrumento de organização e luta em defesa dos trabalhadores.

A chapa derrotada nas eleições que contou com ao apoio patronal inconformada com a derrota tentou cancelar as eleições, mas não conseguiu, pois provamos que o processo eleitoral foi transparente, democrático garantindo que a decisão dos trabalhadores fosse respeitada.

No dia da posse a direção eleita como sempre estava nos locais de trabalho, junto à categoria e em assembleia aprovou a pauta de reivindicação dos trabalhadores na Usiminas e suas empreiteiras para a Campanha Salarial de 2021 exigindo reposição das perdas, aumento salarial, manutenção e ampliação dos direitos, pois é assim ampliando nossa organização é que vamos avançar na luta em defesa dos direitos, salários e por melhores condições de trabalho. 

Aqui registros da assembleia de aprovação da pauta de reivindicações e da posse da direção eleita:

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2021/10/01/chapa-da-intersindical-eleita-pelos-metalurgicos-de-ipatingamg-toma-posse-no-sindipa/