19 DE JUNHO – OCUPAR AS RUAS EM DEFESA DA VIDA

No próximo sábado, dia 19 de junho é Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro e da mesma forma que em 29 de maio ocuparemos as ruas com os devidos cuidados utilizando máscaras, álcool em gel e o devido afastamento por conta da pandemia.

Ocupar as ruas mesmo durante a pandemia se tornou uma necessidade para parar a matança provocada pelo governo genocida de Bolsonaro responsável direto pelas quase 500 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus.

As vacinas seguem a passos lentos e o ainda presidente segue com sua política da morte vetando das Portarias criadas em função da pandemia até a obrigatoriedade do uso de máscaras.

No dia 29 de maio dezenas de milhares ocuparam as ruas em todas as regiões do país exigindo FORA BOLSONARO, por vacina já e para todos, pela volta do auxílio emergencial de no mínimo R$600,00, em defesa dos empregos, salários e direitos.

E nesse 19 de junho vamos fortalecer a convocação para mais esse dia em que a classe trabalhadora, a juventude junto às suas Organizações mostrarão que a indignação se transformou em movimento.

No dia 18 de junho as Centrais Sindicais farão mobilizações nos locais de trabalho com paralisações, assembleias e panfletagens nos terminais de ônibus e metrô, essas atividades têm por objetivo fortalecer o conjunto de mobilizações pelo impeachment de Bolsonaro, pois é preciso parar esse governo para parar a matança.

O Capital através de suas grandes corporações e multinacionais tem se aproveitado da tragédia que já matou quase meio milhão de pessoas no Brasil para intensificar seu ataque à classe trabalhadora com demissões, mais arrocho salarial e mais desrespeito aos direitos. Se utilizam das Medidas Provisórias que reduzem salários e suspendem contratos de trabalho e mesmo assim continuam a demitir.

Bolsonaro como um capacho da burguesia não só impôs essas medidas que atacam empregos e direitos, como avança em seu objetivo de destruir os serviços públicos com sua reforma administrativa e as privatizações.

A Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora em seus locais organizará a necessária mobilização a partir dos locais de trabalho como está empenhada na convocação para o 19 de junho, todas as mobilizações devem fortalecer a construção da necessária greve geral em defesa da vida e dos direitos.

VAMOS FORTALECER A LUTA POR:

– VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS

– RETORNO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DE NO MÍNIMO R$600,00

– EM DEFESA DO SUS

– CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES

–  NENHUM DIRETO A MENOS: CONTRA AS MP’S QUE REDUZEM SALÁRIOS, SUSPENDEM CONTRATOS DE TRABALHO E ATACAM DIREITOS

– ESTABILIDADE NO EMPREGO

– FORA BOLSONARO