SOLIDARIEDADE ATIVA À GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO

Na madrugada do dia 19 de maio, os metroviários de São Paulo iniciaram a greve em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho para atender o conjunto da classe trabalhadora que precisa do transporte público.

O governo do João Dória do PSDB há tempos tenta acabar com direitos que estão na Convenção Coletiva da categoria que foram garantidos através de muita luta.

O governo Dória se recusa a repor as perdas salariais acumuladas, quer dar calote na PLR e ainda tenta desqualificar direitos, os classificando hipocritamente como se fossem privilégios e dessa forma tenta reduzir direitos como o adicional noturno entre outros.

O governo que se recusa a repor até as perdas medidas pela inflação registrou um superávit orçamentário de R$7, 7 bilhões e repassou para a concessionária CCR que administra as linhas privatizadas R$ 1 bilhão. Ou seja, enquanto sucateia o transporte piorando a qualidade do serviço para milhões de trabalhadores que dele necessitam e tenta impor mais arrocho salarial e a retirada de direitos dos metroviários, o governo enche os bolsos dos empresários que se fartam de lucros com a privatização dos serviços públicos.

A luta dos metroviários para além da defesa de seus salários e direitos, é por um melhor transporte público para o conjunto da população trabalhadora. Mais do que solidariedade ativa à greve dos metroviários é no fortalecimento da luta do conjunto da classe trabalhadora que garantiremos o respeito às nossas vidas e direitos.

TODO APOIO A GREVE DOS METROVIÁRIOS