«

»

Imprimir Post

MAIS CRUELDADE CONTRA QUEM QUASE NADA TEM No mesmo período em que os casos de COVID-19 aumentam, o governo de Rafael Greca despejou mais de 300 famílias de uma ocupação na cidade de Curitiba/PR

Na manhã do dia 17/12, mais de mil pessoas incluindo muitas crianças e idosos se depararam com a repressão do Estado na porta de suas pequenas habitações na ocupação Nova Guaporé, na cidade industrial de Curitiba. A mando do governo Greca um grande esquema policial se formou em torno da ocupação, as 300 famílias que moravam no local foram lançadas à rua, perdendo o pouco do que tinham e sem ter aonde se abrigar.

Mais do que a crueldade do período do despejo durante o final do ano e num momento de aumento dos casos da COVID 19 na cidade de Curitiba, o ato do governo é desumano e criminoso ao despejar famílias pobres que não têm para onde ir e muito menos condições de pagar aluguel, além do que o governo foge de sua reponsabilidade em garantir moradia digna para quem dela precisa.

Juntos com os Sindicatos do Magistério, dos Servidores de Curitiba/PR e de Araucária, a Intersindical se soma à solidariedade às mais de 1000 pessoas que sofrem com esse despejo e juntos seguimos na luta por moradia digna para quem dela precisa e contra os ataques do Capital e seus gerentes na máquina do Estado.

 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2020/12/23/mais-crueldade-contra-quem-quase-nada-tem/