«

»

Imprimir Post

SAPATEIROS DE FRANCA/SP GARANTEM A CONTINUIDADE DA LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E DOS GOVERNOS CHAPA 1 DA INTERSINDICAL É ELEITA

Terminou agora a apuração da eleição do Sindicato dos Sapateiros de Franca que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro e a CHAPA 1 DA INTERSINDICAL foi eleita com 95% dos votos.

Dessa vez os pelegos à serviço dos patrões que foram derrotados na última eleição, eleição essa que começou em 2014 e só terminou em 2016 por conta da fraude que os pelegos da Força Sindical tentaram impor não conseguiram sequer montar chapa.

A grande participação da categoria, mais de 88% dos aptos a votar participaram da eleição é uma demonstração dos sapateiros da determinação de seguir tendo um Sindicato que organiza a luta em defesa dos direitos, empregos, salários, por melhores condições de trabalho, que enfrenta os ataques dos patrões e seus governos.

A CHAPA 1 DA INTERSINDICAL desde que assumiu a direção do Sindicato em 2016 garantiu a retomada da luta. Reorganizou o Sindicato para voltar a ser o instrumento de defesa e luta dos trabalhadores e mesmo com toda a dificuldade por conta da ação dos pelegos que entregaram direitos e atacaram o patrimônio da categoria, a atual direção do Sindicato segue firme na luta dos sapateiros.

O resultado da eleição de hoje é mais um passo importante na manutenção e ampliação das trincheiras de resistência e luta da classe trabalhadora.

  

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2020/12/17/sapateiros-de-francasp-garantem-continuidade-da-luta-contra-os-ataques-dos-patroes-e-dos-governos/