«

»

Imprimir Post

VITÓRIA DOS TRABALHADORES JUNTO COM O SINDICATO USIMINAS VAI TER QUE REINTEGRAR TODOS OS TRABALHADORES DEMITIDOS A PARTIR DE MAIO DE 2020

Hoje foi publicado a sentença da ação civil pública encaminhada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP em maio quando a Usiminas anunciou seu objetivo de demitir mais de 900 trabalhadores na planta de Cubatão.

Logo em maio, o Sindicato conseguiu uma liminar que obrigava a Usiminas a reintegrar os trabalhadores que haviam sido demitidos (aproximadamente 80) e parar com as demissões. 

A direção da Usiminas fez de tudo para continuar com as demissões, tentou vários recursos judiciais e por um período conseguiu suspender a liminar que a impedia de demitir e foi então que colocou no olho da rua quase 400 trabalhadores.

Mas a mobilização e a firmeza do Sindicato mostrando que tudo que Usiminas fez foi se aproveitar da tragédia da pandemia para reorganizar os seus negócios garantiu mais uma vitória nessa batalha contra as demissões.

A sentença da juíza em Cubatão mantém a primeira decisão, ou seja, a Usiminas não pode demitir e terá que reintegrar todos os trabalhadores que demitiu a partir de 19 de maio de 2020.

A luta segue em defesa dos empregos, direitos e salários: a luta contra as demissões segue também em Ipatinga/MG onde o grupo Usiminas já demitiu aproximadamente 400 trabalhadores na USIMEC, vamos juntos com o Sindicatos dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP e de Ipatinga/MG fortalecer a mobilização em defesa dos empregos, salários e direitos.

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2020/09/16/vitoria-dos-trabalhadores-junto-com-o-sindicato/