SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA/MG ORGANIZA MANIFESTAÇÃO NA USIMINAS E DENUNCIA: BOLSONARO, GOVERNADOR DE MINAS E PREFEITO DE IPATINGA ESTÃO JUNTOS COM A SIDERÚRGICA NO ATAQUE AOS TRABALHADORES

Na manhã de hoje, 25 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG – SINDIPA/INTERSINDICAL organizou com outros sindicatos e movimentos sociais uma manifestação na Usiminas denunciando o real objetivo da visita de Bolsonaro (sem partido), na cidade acompanhado do governador do estado Romeu Zema (Novo) e do prefeito Nardyello Rocha (MDB).

O que eles comemoram: o aumento dos lucros e investimentos do grupo Usiminas que se concretizaram ampliando o ataque aos trabalhadores. Foram mais de 300 demissões na usina em Cubatão/SP e mais de 100 na Usiminas Mecânica em Ipatinga, além disso ampliam o arrocho salarial ao conjunto dos trabalhadores e as demissões nas empresas terceirizadas.

Logo após esses ataques a Usiminas anuncia novos e maiores investimentos na ordem de R$ 800 milhões e para as comemorações aumentou também o bônus pago aos diretores estatutários da usina que será de aproximadamente R$ 27 milhões.

É isso que o governo da morte de Bolsonaro irá comemorar com a direção da empresa e junto ao governador que recentemente liberou o aparato policial para despejar e destruir as casas e o ganha pão de mais de 400 famílias sem-terra no sul de Minas. Junto a eles o prefeito da cidade de Ipatinga que liberou a abertura de todas as atividades e assiste sem nenhuma preocupação o aumento do adoecimento e das mortes provocada pela COVID-19.

A manifestação foi realizada no dia de hoje, pois desde a semana passada um aparato está montado na cidade para proteger aqueles que atacam os direitos, empregos e vida dos trabalhadores.

Mesmo com todo o aparato para esconder os covardes que atacam a classe trabalhadora, conseguimos realizar a manifestação que faz parte da nossa luta geral por:

– POR EMPREGO, SALÁRIOS E DIREITOS

– PELA MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DO AUXILIO EMERGENCIAL