DIA DE LUTO: QUASE 100 MIL MORTOS

Hoje em todo país aconteceram manifestações que começaram na madrugada nos locais de trabalho com assembleias que atrasaram a produção, panfletagens e manifestação ao longo do dia.

Esse dia marca nosso luto pelas milhares de vidas de nossa classe que foram ceifadas por conta da ação do governo genocida de Bolsonaro, que no dia de hoje fez a seguinte declaração ao constatar que as mortes podem ultrapassar as 100 mil: “Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”.

O governo Bolsonaro desde o início da pandemia tripudia sob a dor de milhões e faz de tudo para impedir as medidas necessárias para conter a proliferação da COVID-19, é contra o isolamento, ataca o SUS e impôs várias medidas que garantiram aos patrões demitir milhões de trabalhadores, diminuir salários e retirar direitos.

O dia de hoje foi de luto e de luta em defesa da vida, dos empregos, salários e direitos, a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora participou da organização dessa dia em unidade de ação com as Centrais Sindicais e demais Organizações dos movimentos sociais.

Os Sindicatos que fazem parte da Intersindical estão firmes na luta em defesa da vida e enfrentando os ataques patronais que se aproveitam da pandemia para reorganizar seus negócios ampliando a exploração contra a classe trabalhadora.

Lutar para derrotar esse governo genocida de Bolsonaro e contra as investidas do Capital contra os empregos, salários e direitos é luta em defesa da vida.

Metalúrgicos de Campinas/SP

Metalúrgicos da Baixada Santista/SP