TRABALHADORES DA CINEMATECA EM GREVE PELA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS E RESPEITO AOS DIREITOS

Há meses os trabalhadores da ACERP/TV Escola da CINEMATECA estão sem receber salários e tendo direitos desrespeitados, por conta de mais um ataque do governo Bolsonaro.

O governo encerrou a continuidade de contrato com ACERP, associação que administra a CINEMATECA, em dezembro de 2019, mas o atual contrato só vence em março de 2021, desde então o governo não paga o que deve, o que significa aproximadamente R$ 13 milhões, a consequência disso é o atraso no pagamento dos trabalhadores e o não cumprimento de diversos direitos.

Juntos com o Sindicato dos Radialistas de SP, os trabalhadores na CINEMATECA fizeram uma paralisação de 24 horas no dia 12 de junho, e depois a greve foi de 18 à  26 de junho. E a luta continua, a próxima greve acontece a partir do dia 07 de julho.

A luta dos trabalhadores segue firme junto com o Sindicato dos Radialistas de SP e também estamos em unidade de ação, com outros sindicatos, como os dos radialistas e jornalistas do Rio de Janeiro e  radialistas de Brasília.

Seguimos juntos e firmes em mais essa importante luta de parte de nossa classe.