«

»

Imprimir Post

MAIS UMA VITÓRIA NA BATALHA CONTRA AS DEMISSÕES NA USIMINAS Judiciário nega novo recurso da Usiminas em que pretendia impor a demissão de 900 trabalhadores

No dia de ontem, 24 de junho, a Usiminas sofreu mais uma derrota na batalha em que tenta colocar no olha da rua 900 trabalhadores.

A direção da Usiminas desde que o Sindicato conseguiu a liminar judicial impedindo as demissões, tem feito vários recursos tanto na Justiça do Trabalho em Cubatão, como também no Tribunal em São Paulo e ontem perdeu mais um recurso judicial.

A juíza responsável pelo processo em Cubatão manteve sua decisão que proíbe as demissões e marcou audiência para o início de agosto. Na decisão, a juíza constata que não há porque reconsiderar a decisão de maio, justamente porque a Usiminas segue buscando demitir e se recusa a negociar.

O Sindicato segue firme na defesa dos empregos, dos salários e direitos.

A LUTA É EM DEFESA DA VIDA

A mesma Usiminas que tenta demitir centenas, segue desrespeitando a saúde e a vida dos trabalhadores, exemplo disso é o que falou em seu informativo o tal “Fala aí” dizendo que não tem medido esforços nas ações de combate ao coronavírus, quando na verdade os testes só começaram a serem feitos por muita pressão do Sindicato e nossa proposta desde o início da pandemia foi a suspensão das atividades na usina para garantir o devido isolamento, única arma capaz de conter o aumento da contaminação.

Apresentamos proposta para garantir complementação salarial no caso de redução da jornada e suspensão dos contratos, com a devida estabilidade para os trabalhadores, mas o que a direção da usina fez? Tentou demitir 900 e não garantiu a suspensão das atividades, dessa forma o risco de contaminação dentro da usina continua.

O Sindicato vai seguir denunciando toda situação que coloque a saúde dos trabalhadores em risco e juntos com o conjunto dos trabalhadores efetivos e os que estão nas empresas contratadas vamos fortalecer a luta em defesa da vida.

 

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2020/06/25/mais-uma-vitoria-na-batalha-contra-as-demissoes-na-usiminas/