JUNTO COM O SINDICATO, TRABALHADORES NA REDE TV VÃO À LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS

A Rede TV tentou mudar escalas de trabalho e cortar horas extras, o que significaria para muitos trabalhadores a redução de até 40% no rendimento mensal, contra esse ataque os radialistas e os jornalistas juntos com os Sindicatos se mobilizaram e depois das assembleias que decidiram pelo estado de greve, a direção da empresa recuou.

A mobilização que teve grande participação dos trabalhadores impediu mais esse ataque da empresa, já na quarta-feira (24/10) a direção da empresa se reuniu com os Sindicatos e cancelou as alterações nas escalas e horas extras.

A luta continua: na assembleia, os trabalhadores juntos com o Sindicato decidiram manter o estado de greve, pois os radialistas seguem na mobilização da Campanha Salarial em defesa dos direitos e por aumento salarial, e a Rede TV sequer pagou a antecipação do reajuste salarial.

Junto à luta por aumento salarial e pela manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, a mobilização também é em defesa dos empregos, pois a direção da empresa não desistiu de avançar em seus planos que têm como consequência o ataque aos direitos e empregos.

A mobilização dessa semana novamente mostrou que é na luta organizada junto com nossos instrumentos de organização, com os Sindicatos que garantimos nossos direitos.