DIA 20 FOI DIA INTERNACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA VIDA

O dia 20 de setembro foi marcado por manifestações no mundo inteiro em defesa do meio ambiente, contra o desmatamento da Amazônia; foi dia de luta no Brasil contra os ataques do governo Bolsonaro que mais do que ser conivente, quer entregar a Amazônia para os interesses privados do Capital.

São Paulo/SP

Nova Iorque/EUA

Milhares foram às ruas no Brasil; além da defesa da Amazônia, a luta é contra os ataques do governo Bolsonaro que quer exterminar direitos dos trabalhadores

Nessa semana, a corja que está no Senado Federal se prepara para acabar com a Previdência e a Seguridade Social e, juntos com o governo, avançam no projeto de aprofundar a reforma trabalhista com o objetivo de aprofundar os ataques aos direitos, aos salários e manter as demissões.

O dia 20 de setembro foi mais um dia que mostra que a indignação contra os ataques desse governo começa a se transformar em movimento, mas é preciso mais: é hora de fortalecer a luta em cada local de trabalho, estudo e moradia, revelar o que o governo, os patrões e seus meios de comunicação ainda tentam esconder dos milhões que sofrem com o desemprego, com as péssimas condições de vida e trabalho. Mostrar que a miséria, a violência a que são submetidos milhões, não é uma sina de quem é pobre e trabalhador, o desemprego, a miséria, o extermínio de direitos são provocados para atender a minoria que segue concentrando riqueza, explorando o conjunto da nossa classe.

É preciso avançar na mobilização, é hora de greve geral, o instrumento legítimo de luta da classe trabalhadora por melhores condições de vida e trabalho.