FALA DO MINISTRO DA JUSTIÇA DE BOLSONARO ESCANCARA AINDA MAIS O QUANTO MISÓGINO É ESSE GOVERNO

No evento em que marca os 13 anos da Lei Maria da Penha, o ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro disse: “Talvez, nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”

Moro, o ex-juiz que, como Bolsonaro, se acha acima de tudo e de todos, além de tentar justificar a injustificável agressão às mulheres tenta naturalizar a pseudo superioridade dos homens.

A falsa superioridade imposta ideologicamente pelo patriarcado para oprimir mulheres, utilizada pelo Capital para ampliar ainda mais a exploração contra trabalhadoras e trabalhadores ressurge na fala do ministro de Bolsonaro fazendo coro com os agressores e assassinos de mulheres.

Essa é a maneira desse governo misógino fingir que comemora uma lei de combate a violência contra as mulheres que não foi concessão de nenhum governo, mas sim fruto de uma luta que continua, pois enquanto houver uma de nós sendo agredida, física e moralmente, enquanto houver uma de nós sendo assassinada pelos covardes que se acham, como o ministro e seu presidente seres superiores, enquanto houver uma e um de nós sendo explorados pelo Capital nossa luta seguirá.

Mais do que o repúdio a fala covarde do ministro Sérgio Moro, é na continuidade da nossa luta que vamos enfrentar esse sistema que oprime e explora.

Se a nossa existência e luta intimidam os agressores, saibam que ela se fortalece a cada dia  na luta do conjunto da nossa, a classe trabalhadora.