SEGUIMOS JUNTOS COM OS METALÚRGICOS DE GRAVATAÍ/RS PARA QUE O SINDICATO SEJA DOS TRABALHADORES

Depois de mais de duas décadas, os pelegos da Força Sindical que estão na direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí/RS não conseguiram impedir que a Oposição participasse das eleições do Sindicato. A CHAPA DE OPOSIÇÃO DA INTERSINDICAL provou que as alterações estatutárias só tinham como objetivo impedir a participação de chapas de oposição, conseguimos inscrever nossa Chapa para a eleição que aconteceu nos dias 21 e 22 de março.

A patronal ao ver que poderia perder o controle do Sindicato entrou em ação para manter os pelegos no Sindicato. Já no início do ano pressionou trabalhadores em várias empresas a se desfiliarem e durante as eleições agiu na base da intimidação para manter o Sindicato sob sua direção.

Essa ação garantiu que os pelegos ainda se mantenham no Sindicato, mas a Oposição não desistiu, perdemos uma etapa desse enfrentamento, mas seguimos firmes junto com os trabalhadores. A categoria mesmo com toda a pressão dos patrões retomou o movimento, tivemos 40% dos votos numa eleição marcada pela ação dos patrões para manter o Sindicato sob seu controle.

A Oposição não vai voltar somente na próxima eleição, continuaremos juntos com os metalúrgicos denunciando as péssimas condições de trabalho e o ataque aos direitos. Nossa luta segue por nenhum direito a menos e para que o Sindicato seja dos trabalhadores.