VITÓRIA DOS TRABALHADORES: CHAPA 2 VENCE AS ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA

Acabou na tarde de sábado, dia 04 de agosto a apuração da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (SISMUC), a categoria se colocou em movimento e derrotou os pelegos da CUT, garantindo a vitória da CHAPA 2 que tem o apoio da Intersindical.

O processo eleitoral começou no início de julho e só foi concluído agora por conta das manobras da CUT que fez de tudo para dificultar a participação dos trabalhadores, pois sabia que a categoria estava revoltada com a atual direção subordinada aos interesses partidários e que se distanciou da luta em defesa dos direitos.

O itinerário das urnas, a data do segundo turno da eleição, que impediu que quase a metade dos trabalhadores que estão na educação votassem e todas as tentativas de golpe nesse terceiro turno, tentando colocar urnas sem mesários da CHAPA 2, pulando locais em que os trabalhadores esperavam para votar, mostraram o desespero da CUT que tentava se manter no Sindicato a qualquer custo.

Mas, a CHAPA 2 junto com a Intersindical foi firme para os locais de trabalho e juntos com a categoria derrotamos os pelegos e agora o SISMUC volta para a trincheira de luta da classe trabalhadora.

Em todo esse processo, a ação firme e organizada do conjunto daqueles que estão na Intersindical: metalúrgicos, sapateiros, têxteis, professores, radialistas, químicos, trabalhadores no saneamento, funcionalismo público e tantas outras categorias e também os estudantes que são nossos trabalhadores em formação.

A vitória da CHAPA 2 é mais um exemplo da importância de seguir ampliando as Oposições nos locais em que ainda os pelegos estão e retomar os Sindicatos como instrumentos de organização e luta da classe trabalhadora.

A luta contra o pacotaço do governo municipal de Greca vai se ampliar pois agora é o conjunto do funcionalismo público, a categoria colocou em movimento para garantir a unidade do Sindicato dos Servidores com o Sindicato do Magistério Municipal, agora é: SISMMAC E SISMUC EM UNIDADE PRA LUTAR.

Essa é a Organização que construímos, um Instrumento à serviço de contribuir para retomada do ascenso da luta dos trabalhadores, a partir dos locais de trabalho com independência em relação aos patrões e governos e firmeza na luta contra os ataques do Capital.

Abaixo o resultado da eleição:

Chapa 2 – 2772 votos

Chapa 1 – 1831 votos

brancos – 299 votos

nulos – 177 votos

PARA DERROTAR O CAPITAL, AQUI ESTÁ A INTERSINDICAL!