JUNTOS E FIRMES NA LUTA DOS SERVIDORES DE ARAUCÁRIA/PR

A luta organizada junto com o Sindicato se amplia no funcionalismo público da cidade de Araucária/PR. A partir dessa semana as educadoras infantis entram em greve por direitos e por uma educação pública de qualidade.

A reivindicação é pelo reconhecimento das educadoras como professoras da educação infantil, pois no dia a dia de trabalho, as educadoras desenvolvem as mesmas funções que as professoras, ou seja, o planejamento das atividades pedagógicas e trabalhando na formação das crianças. Além do reconhecimento da função, a luta é por melhores condições de trabalho: respeito ao calendário escolar, planejamento das atividades e investimento público para melhor atender as crianças.

O município de Araucária, tem uma das maiores arrecadações do estado do Paraná e a recusa do governo municipal em garantir as reivindicações do funcionalismo, mostra que não está nem um pouco preocupado com a qualidade da educação e desrespeita os direitos da categoria.

Foram várias tentativas para discutir a pauta de reivindicações e como o governo segue tentando avançar no ataque aos direitos e ao desmonte do serviço público, o momento é de ampliar a luta, por isso as educadoras juntas com o Sindicato vão à greve na defesa dos direitos.

A luta das educadoras infantis de Araucária extrapola o município, além de uma luta legítima por melhores condições de trabalho trata-se da luta por uma educação pública e de qualidade. O Estado em todas as esferas avança na precarização dos serviços públicos, impõe a terceirização e a privatização em vários setores, para transformar em mercadoria para o Capital, os serviços que devem ser públicos e de qualidade para o conjunto da população trabalhadora.

A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora segue  firme na luta das educadoras de Araucária que junto com seu Sindicato lutam bravamente por nenhum direito a menos e para avançar rumo a novas conquistas.