GREVE DOS SERVIDORES DE SÃO PAULO DERROTA DÓRIA/PSDB, QUE TENTAVA ARRASAR A PREVIDÊNCIA

A luta dos servidores municipais, que contou com a solidariedade da população trabalhadora, barrou mais um ataque do prefeito Dória, que tentou avançar contra a Previdência dos trabalhadores para atender aos interesses dos banqueiros. A greve foi forte, os trabalhadores enfrentaram a repressão da Polícia e da Guarda Municipal e se mantiveram firmes.

Os banqueiros queriam engordar ainda mais seus lucros com o projeto de lei do Sampaprev, que foi apresentado primeiro por Fernando Haddad (PT) e depois piorado ainda mais por Dória (PSDB), para atender os interesses dos bancos.

A proposta era aumentar o desconto dos servidores em 19%, além de entregar a Previdência para os fundos privados – uma gorda fonte de lucro para o sistema financeiro. Os banqueiros chegaram a fazer uma doação com valor estimado de quase meio milhão para um estudo sobre o plano de Previdência dos trabalhadores com o objetivo de ajudar o governo a dar esse golpe contra os trabalhadores.

Fruto da luta do funcionalismo público na força da greve, o projeto dos banqueiros e do prefeito da burguesia João Dória foi retirado da pauta da Câmara Municipal por 120 dias.

Seguimos juntos e firmes nessa luta, que é uma luta do conjunto da classe trabalhadora.