NOVAMENTE O ESTADO COLOCA SEU APARATO REPRESSOR PARA ATACAR A LUTA DOS TRABALHADORES

Na manhã de hoje o governo de Pedro Taques/PSDB tentou na base da repressão impedir a luta dos trabalhadores do DETRAN que, em greve, lutam por melhores condições de trabalho, exigindo o devido reajuste salarial e o respeito aos direitos.

Para tentar expulsar os trabalhadores que estavam fazendo a legítima manifestação em defesa dos direitos em frente à Casa Civil, a Polícia Militar usou seus cassetetes, gás pimenta e com a covardia habitual agrediu e prendeu três trabalhadores que só foram liberados depois de horas mantidos detidos dentro da viatura e na Delegacia.

É isso que faz o Estado, para manter os interesses privados do Capital e de seus governos atacam também fisicamente os trabalhadores para conter a luta, mas mesmo com suas bombas, gases e cassetetes não conseguiram acabar com a mobilização que continua.

A luta dos trabalhadores no Detran é exemplo para o conjunto do funcionalismo público do Mato Grosso: mostram que não adianta esperar passivamente que o governo se mexa e garanta as justas reivindicações dos trabalhadores. Esse governo já mostrou sua cara: desrespeita direitos, sucateia os serviços públicos, foge da negociação com o funcionalismo público e tenta na violência do Estado acabar com a luta dos trabalhadores.

Nem o gás, nem a porrada vão nos conter, a luta continua por melhores condições de trabalho, pelo devido o reajuste salarial e para que nenhum direito seja a menos.