O SINDIPA NÃO PARTICIPARÁ DA CARAVANA DO LULA QUE CHEGA ESSA SEMANA EM IPATINGA

Nessa semana acontece em Ipatinga uma manifestação para receber a caravana do PT e de Lula na cidade. O principal objetivo dessa atividade não é enfrentar os ataques impostos pelo governo Temer /PMDB que para atender os interesses dos patrões quer exterminar os direitos da classe trabalhadora com a reforma trabalhista.

O principal objetivo dessa manifestação é a defesa de Lula e do PT contra as ações impostas pelo Judiciário, que elegeu como prioridade o ataque ao ex-presidente e ao Partido dos Trabalhadores, secundarizando as ações contra outros partidos que também estão na lama da corrupção como o PMDB, PSDB, DEM e tantos outros.

Enquanto esteve no governo, o PT se submeteu aos interesses da burguesia, se aliando a todos os partidos que estão no Congresso para atender os interesses dos patrões.

Enquanto os meios de comunicação tentam colocar como o grande problema do país a corrupção que não nasceu com o governo do PT, mas esteve presente em todos os outros governos, os patrões avançam contra os trabalhadores com a ampliação da terceirização, dos contratos temporários e com uma reforma trabalhista que tenta acabar com os direitos dos trabalhadores.

E o PT, que durante todos os anos de seu governo se submeteu aos interesses dos patrões, agora tenta voltar para perto dos trabalhadores para se salvar e tentando, mais uma vez, impor a ilusão de que os problemas da classe trabalhadora se resolverão com as próximas eleições.

Infelizmente o PT se submeteu a tudo que é de interesse do Capital, em todas as esferas de governo. Nunca é demais lembrar que logo depois de ser eleita prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta/PT fez questão de se apresentar para a Usiminas, colocando o governo a sua disposição, nunca é demais lembrar que ao final de 2016, já no governo de Fernando Pimentel/PT, a Polícia Militar, a serviço da Usiminas, reprimiu com seus cassetetes de cabo de machado e suas armas a assembleia organizada pelo SINDIPA na Campanha Salarial.

Portanto, a solução dos problemas da classe trabalhadora é a sua luta organizada com seus instrumentos de defesa como o Sindicato independente em relação aos patrões, governos e partidos.

O nosso lugar não é na caravana do PT e de Lula, o nosso lugar também não é nas manifestações daqueles que se dizem contra a corrupção, mas estão juntos com quem quer exterminar os direitos dos trabalhadores. O nosso lugar é junto com a classe trabalhadora organizando a luta com as Organizações dos trabalhadores que não se renderam e seguem firme contra os ataques dos patrões e seus governos.