TRABALHADORES NOS CORREIOS EM GREVE PARA DEFENDER OS DIREITOS, O PLANO DE SAÚDE E POR AUMENTO SALARIAL

Trabalhadores nos Correios, na maior parte do país, entraram em greve desde o dia 19 para defender os direitos do Acordo Coletivo que a ECT quer retirar e por aumento salarial.

A greve também é contra as mudanças que a direção da empresa tenta impor no plano de saúde, como a cobrança de mensalidade e a retirada de pai e mãe do plano.

A greve cresce na maior parte do país, pois esse é o caminho para impedir que o governo através da ECT acabe com direitos garantidos através de muita luta pelos trabalhadores.

MATO GROSSO

PARANÁ

CEARÁ

SANTA MARIA

PIRACICABA

CAMPINAS

SÃO PAULO

RIBEIRÃO PRETO

O governo escancarou de vez que sua intenção é acabar com os direitos dos trabalhadores, a resposta da direção da ECT para a pauta de reivindicação dos trabalhadores foi manter sua intenção de acabar com vários direitos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho, acabar com o plano de saúde e demitir.

Com a reforma trabalhista dos patrões que vai ser colocada em prática em 13 de novembro, acaba a manutenção das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, o que significa que sem novo Acordo Coletivo todos os direitos que temos estão ameaçados.

Portanto a hora é de lutar, fortalecer e ampliar a greve, pois esse é o único caminho de garantir os direitos.

– POR NENHUM DIREITO A MENOS.

– PELO PLANO DE SAÚDE.

– POR AUMENTO SALARIAL.