POR NENHUM ESPAÇO A MENOS PARA OS TRABALHADORES – CAC RESISTE!

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,

Estranhem o que não for estranho
Tomem por inexplicável o habitual
Sintam-se perplexos ante o cotidiano.
Tratem de achar um remédio para o abuso
Mas não se esqueçam que o abuso é sempre a regra.
Bertold Brecht

Segue mais um ataque do Estado e seu braço armado, no caso a guarda municipal de Hortolândia aos trabalhadores e seus filhos. O CAC, Centro de Arte e Cultura de Hortolândia (https://www.facebook.com/organiza.cac/), espaço de organização e produção cultural da classe trabalhadora da região, foi hoje invadido e lacrado.

De forma covarde como de costume os guardas municipais empurraram, jogaram spray de pimenta, agrediram física e verbalmente trabalhadores e estudantes que se organizavam para mais um dia de cuidado e construção do espaço junto a comunidade. Estes ataques não começaram agora, são parte dos diversos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo ao longo do último período, não só colocar os trabalhadores e seus filhos para produzir ao máximo, engordando os bolsos dos capitalistas sem direito a descanso, educação, saúde, aposentadoria como também com truculência retirando dos trabalhadores um dos poucos espaços de produção e expressão de uma cultura de classe. A proposta continua a mesma: entregar para iniciativa privada mais esta trincheira evitando que a classe tenha contato com teatros, oficinas, grupos de estudo, cursos, atividades que reforcem a importância de estarmos organizados e preparados para estes e outros embates.

“O seu prefeito, me diz qualé que é,
você ficou todo sem jeito, foi por causa da aula de ballet?
Ou foi por causa da aula de teatro?”
música construída coletivamente para ato em defesa do CAC em 15/07

Em Hortolândia os tensionamentos para fechamento do CAC não começaram agora. Em 2015 houve enfrentamento também com a gestão da prefeitura na época para saída do coletivo de luta que cuida e constrói o espaço desde 2009, mais informações: http://coletivodeeducacaopopularjacuba.blogspot.com.br

Seguimos construindo com os companheiros e companheiras a resistência, contra os patrões seus governos e seu braço armado!

Amanhã, 26/07/2017, as 16h, em frente a prefeitura de Hortolândia/SP (Av Olivio Franceschini, 2500) estaremos reunidos para defesa do CAC.

POR NENHUM ESPAÇO A MENOS! CAC RESISTE!

cacresiste1