Polícia Militar reprime assembleia dos metalúrgicos na USIMINAS em Ipatinga

Hoje, dia 16/12, a polícia militar a mando da Usiminas agrediu os trabalhadores na portaria 3 da empresa e prendeu um diretor do SINDIPA para tentar impedir uma assembleia dos trabalhadores.

Os metalúrgicos e o Sindicato, junto com a INTERSINDICAL, estavam realizando uma mobilização contra a proposta de reajuste da empresa para a Campanha Salarial 2016.

A polícia, que já estava presente na portaria antes mesmo dos trabalhadores e do sindicato chegarem ao local, estava fortemente armada com cassetetes de madeira, cães, armas letais e escopeta. 

Um dos trabalhadores teve o braço quebrado devido a uma paulada da polícia e precisou ser levado ao hospital. O diretor do sindicato que foi preso foi retirado a força do caminhão de som e agredido pela polícia. 

A Usiminas age com truculência e violência para tentar impedir a luta dos trabalhadores que está se ampliando nessa campanha salarial por melhores condições de trabalho e aumento salarial.

Ontem, dia 15/12, os trabalhadores e o Sindicato realizaram uma assembleia com atraso na entrada dos turnos na portaria 2, no centro de Ipatinga. 

Mesmo com a truculência da Usiminas que chamou a polícia para tentar impedir a manifestação, os metalúrgicos demonstraram sua revolta com a empresa que quer mais uma vez dar o calote nos salários.

Veja depois das fotos o vídeo do momento da repressão da polícia.