«

»

Imprimir Post

GREVE NA UNILEVER! TRABALHADORES JUNTOS COM O SINDICATO EM LUTA CONTRA A TENTATIVA DA EMPRESA EM DAR CALOTE NOS SALÁRIOS!

vinhedo greve unilever 01Os trabalhadores na Unilever organizados com o Sindicato e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora iniciaram greve a partir do terceiro turno de hoje.
 

A mobilização faz parte da Campanha Salarial, pois os patrões ao invés de pagar o que devem aos trabalhadores, tentam dar calote até nas perdas acumuladas do ano.

 

Pela proposta patronal, que a Unilever tanto defende, apenas 70% das perdas acumuladas, que estão em 8,5%, seriam pagas agora. O restante e sem retroativo seria pago apenas em junho de 2017.

 

O Sindicato dos Químicos de Vinhedo imediatamente recusou a proposta patronal e ampliou a mobilização na categoria. 

 

A luta fez com que empresas como a Scholle pagassem a reposição integral das perdas e a Rei Abrasivos, depois da greve dos trabalhadores organizados junto com o Sindicato, vai  pagar 9,2%. 

A greve dos trabalhadores na Unilever fortalece a luta geral da categoria contra a tentativa dos patrões em dar calote no salários e, além disso, amplia a nossa força para avançar na luta em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho!

Compartilhe!

Link permanente para este artigo: https://www.intersindical.org.br/2016/11/16/greve-na-unilever-trabalhadores-juntos-com-o-sindicato-em-luta-contra-a-tentativa-da-empresa-em-dar-calote-nos-salarios/