[Trabalhadores nos Correios – PR] Trabalhadores aprovam indicativo de greve e pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Por Sinindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná

Entre os dias 20 e 22 de julho, foram realizadas assembleias em todo o Paraná para o referendamento da pauta da Campanha Salarial e indicativo de greve. Trabalhadores que participaram das assembleias em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Campo Mourão e Umuarama aprovaram a pauta de reivindicações e o ESTADO DE GREVE!

Sabemos que a Campanha Salarial deste ano não será fácil. O Correios está sofrendo a grave ameaça de privatização e devemos unir a nossa categoria por todo o Brasil para barrar este ataque! As negociações com a ECT serão realizadas entre agosto e setembro, e se nossas reivindicações não forem atendidas entraremos em GREVE a partir do dia 14 de setembro!

Reivindicações:

Todos os sindicatos do Brasil irão se unificar na mesma luta: NÃO À PRIVATIZAÇÃO dos CORREIOS, por um Correios 100% Público!

Em relação às cláusulas salariais, vamos à luta por reajuste de 15% geral nos salários (9,5% referente a inflação do último período e 5,5% de ganho real); R$300,00 de aumento linear no salário; vale alimentação de R$45,00; vale cesta no valor de R$400,00 e 15% de reajuste para os demais benefícios.

Vamos à luta também contra a retirada de direitos, contra a sobrecarga e por melhores condições de trabalho!

Somente com mobilização poderemos alcançar nossas reivindicações, manter nossos direitos e avançar rumo a novas conquistas!

1902_1625.jpg