Por Sindicato dos Trabalhadores no Detran/MT
Os servidores do Detran realizaram assembleia geral da categoria na manhã de sexta-feira (1) e decidiram pelo retorno das atividades a partir de segunda-feira(4).
A categoria rejeita a lei enviada pelo executivo à revelia dos servidores e vergonhosamente aprovada pela maioria dos deputados na Assembléia Legislativa.
A posição do Sinetran sempre foi pela defesa total da garantia constitucional dos servidores à integralidade da RGA, de acordo com o INPC e em parcela única na data base e foi com esse posicionamento que os servidores do Detran somaram na greve geral, se opondo à negociação de direito já garantido na legislação.
A categoria sai da greve com a proibição do corte de ponto, decisão proferida ontem pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza, que estendeu a decisão também às demais categorias da segurança pública e estipulou uma multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o Governo, em caso de descumprimento.
A luta continua em defesa da RGA de acordo com o determinado na Constituição, inclusive na esfera judicial.
Continua também em defesa da nomeação dos aprovados no concurso público, conforme acordo conquistado pela categoria na greve de outubro de 2015.