[Correios BA] Reunificar para avançar nas conquistas: Presidente do Sincotelba convoca reunião com lideranças de todos os sindicatos dos Correios para combater ataques da ECT

Por Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia

Diante das previsões de mais ataques aos(às) ecetistas, o presidente do Sincotelba, Josué Canto, juntamente com a diretoria, tomaram a iniciativa de convocar todas as lideranças sindicais do país, da Fentect e Findect, em caráter emergencial, reunião estratégica.

Uma carta ‘comunicado’ foi enviada a todos(as) presidentes(as) do movimento sindical dos Correios que confirmaram participação entre os dias 17 e 18 de junho, em Brasília.

O objetivo é definir qual postura será adotada para combater o assédio moral, a precarização dos postos de trabalho, o fechamento de unidades operacionais e agências, a privatização dos Correios e a ameaça de demissão em massa de atendentes comerciais, carteiros, operadores de transbordo e triagem (OTT’s) e Administrativos. Para Josué, as diferenças políticas, ideológicas ou partidárias devem convergir para reunificação da classe trabalhadora rumo ao enfrentamento aos ataques planejados pela ECT.

“Não dá mais para assistir aos abusos dos Correios.  Agora, é hora de reagir com organização e unidade nacional, para mantermos os direitos adquiridos e os postos de trabalho,” desabafa.