[Secundaristas em Luta] #OCUPADUNGARODRIGUES CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL AUTONOMO!

Por Movimento Estudantil Autônomo Ocupa Dunga Rodrigues – Parque Do Lago – Várzea Grande/MT

2Nós, estudantes da Escola Estadual Dunga Rodrigues, ocupamos nossa escola no dia 25/05/2016 para defender a escola pública que está sendo ameaçada com o projeto de privatização na educação pelo governador PEDRO TAQUES.

Temos enfrentado represálias da parte da secretaria estadual de educação (SEDUC) que está mandando a polícia militar para nos intimidar e orientando a gestão da escola para registrar um boletim de ocorrência contra nós. Além disso, temos visto veicular na mídia que tentamos depredar a escola e depois abandonamos a luta desocupando a escola, mentiras inventadas pela AME/UNE/UBES que, eles sim, abandonaram a ocupação, tudo para deslegitimar nossa ocupação e desmobilizar os estudantes.

Outras ocupações autônomas também estão sofrendo represálias: coordenadores estão pedindo assinatura de estudantes para se comprometerem a não ocupar e foram orientados pelo sindicato dos trabalhadores da educação pública (SINTEP) para não deixar mais nenhuma escola ser ocupada, e dizendo que apenas a AME, UBES representa os estudantes.

Desde o dia que ocupamos temos cuidado e melhorado a precária estrutura, iluminamos o seringal na frente da escola onde era uma verdadeira escuridão causando medo na comunidade e impedia maior participação da comunidade neste espaço que serve como área para praticar esportes e lazer para todos. Estamos construindo nesse mesmo espaço uma pista de caminhada e pista para bike cross.

Todo trabalho tem sido organizado e realizado por nós, estudantes da escola, além de moradores do bairro e trabalhadores da educação, sem vínculo algum com qualquer instituição ligada a partidos políticos ou que tente negociar nosso direito já conquistado e que não é garantido pelo estado: educação de qualidade, 100% pública e universal!

Convidamos todas e todos para somar na luta em defesa da escola pública, em defesa dos estudantes e trabalhadores.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO! EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!

#OcupaDungaResiste

#Ocupatudo