TRABALHADORAS QUE OCUPAVAM A GO PACK ARRANCAM VITÓRIA.

No segundo dia de ocupação da empresa Go Pack, empresa de embalagens localizada em Vinhedo/SP, as trabalhadoras arrancaram importantes conquistas!

A empresa teve que voltar atrás na proposta descabida de parcelar o pagamento dos direitos das trabalhadoras e pagará tudo que deve as trabalhadoras até o dia 30. Além do que já devia as trabalhadoras o patrão terá de pagar a multa por atraso no pagamento do que devia as trabalhadoras por conta da rescisão.

A empresa compremeteu-se a acabar com o assédio moral e depositar todo os valores do FGTS que estavam atrasados.

Além das vitórias econômicas essas camaradas tiveram um importante apreendizado, que serve para elas e para o conjunto da classe, que quem produz a riqueza são os trabalhadores e trabalhadoras, e que não é conciliação de classes que garante nossos direitos, mas sim a luta autônoma das trabalhadoras.

Sabemos que as lutas não param por aqui, que é preciso superar o modo de produção capitalista, mas é nas lutas pelas reivindicações mais sentidas por nossa classe que avançamos na consciência e na organização de nossa classe.

IMG-20160520-WA0002