MAIO NOSSO MAIO – 1 de Maio no DF – DIA DO TRABALHADOR SEM PATRÃO E SEM GOVERNO

MAIO NOSSO MAIODe trabalhador para trabalhador… estamos organizando nosso 1 de maio, dia do trabalhador, sem patrão e sem governo. Haverá atos prévios em diferentes categorias e movimentos debatendo o histórico da luta dos trabalhadores, resgatando eventos e princípios e também o debate da situação atual, em um contexto que em meio a disputa aberta de grupos que polarizam para chegar ou permanecer no governo, estão criando uma cortina de fumaça, para ataques e retiradas de direitos dos trabalhadores, que podem ser vistos, por exemplo, em projetos de lei como o que pretende generalizar a terceirização, o PL 4330, e projetos que visam a privatização das empresas pública como o PLs 555 e o projeto de ataques a direitos dos trabalhadores do estado e congelamento de salários e de contratações de novos concursados, como o PL 257 e tantos outros ataques.

Local: Estacionamento da feira permanente do P Norte, do lado de baixo da Faculdade IESB Ceilândia.

Domingo (1 de Maio) a partir das 13h

Além dos debates haverá uma programação artistica com: Maximo Mansur, Miguel mariano e Mamulêngo Gratidão, Leonardo Ortegal, Luz Filipe Vitelli, Carlo Augusto Cacá, Higor Melo e convidados.

Organização: SINDAGUA-DF, SINDSASC, RESISTÊNCIA POPULAR, MOVIMENTO PASSE LIVRE (MPL), ESQUERDA AUTÕNOMA, OPOSIÇÃO DOS PROFESSORES, OPOSIÇÃO BANCÁRIA DF e MERCADO SUL.