[Metalúrgicos de Limeira e região] Em luta contra o adoecimento nas fábricas.

Foto de Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região.28 de abril: Hoje é dia de lembrar as vítimas de acidente de trabalho

A direção do nosso Sindicato esteve nesta manhã junto aos companheiros/as na Brascabos e também na Whirlpool em assembleia para denunciar e chamar os trabalhadores/as para lutar contra o ritmo de produção acelerado destas fábricas que são responsáveis por inúmeros casos de trabalhadores com doenças do trabalho. Doenças e acidentes do trabalho acontecem por conta da ganância dos patrões que buscam apenas aumentar os lucros e não dão qualquer importância para a saúde e vida dos trabalhadores.
Vamos lutar e resistir contra os ataques dos patrões que causam danos a nossa saúde e vida. FIRMES!

28 de abril.

A data foi escolhida pois neste dia, em 1969, 78 trabalhadores morreram após uma explosão em uma mina nos Estados Unidos. O 28 de abril foi adotado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho desde 2003 e no Brasil a data foi reconhecida oficialmente em 2005.