VITÓRIA DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS DA BAIXADA SANTISTA JUNTOS COM A CHAPA 1 DERROTAM A USIMINAS E OS PELEGOS DA FORÇA SINDICAL

Companheiros/as

Acabou no início dessa madrugada, a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Santos e região e novamente os trabalhadores se colocaram em movimento juntos com a INTERSINDICAL e derrotaram a ação dos patrões que tentavam com os pelegos da Força Sindical submeter o Sindicato.

Metalúrgicos na Usiminas, trabalhadores nas empresas metalúrgicas e centenas de aposentados juntos e firmes na defesa de seu instrumento de luta e organização, derrotaram os pelegos que antes estavam com a CUT e dessa vez vieram com a Força Sindical e seus jagunços para tentar impedir que garantíssemos o quórum da eleição, mas não conseguiram.

Usiminas10Dezd

A firmeza e empenho do conjunto da INTERSINDICAL e principalmente a determinação da categoria de manter o Sindicato independente em relação aos patrões e governos, garantiu não só quórum, garantiu que a decisão dos trabalhadores fosse respeitada com a vitória da CHAPA 1- A CHAPA DOS METALÚRGICOS.

Abaixo o resultado da eleição:

Chapa 1:1670

Chapa 2: 677.

Assim foi em Franca, assim foi na Baixada Santista e em tantos outros lugares onde derrotamos os velhos e novos pelegos e assim temos retomado, mantido e ampliado nossas trincheiras de resistência e luta.

E para nós que não pautamos ou submetemos nossa ação ao Estado e sabemos que o enfrentamento contra nosso inimigo de classe deve ser a partir da base onde estamos, nos locais de trabalho, moradia e estudo, essa vitória é mais um passo importante de nossa luta contra o Capital. Pois seja em Cubatão ou Ipatinga, a INTERSINDICAL derrotou a Usiminas que tentou novamente sem sucesso, submeter os Sindicatos aos seus interesses.

SEGUIMOS FIRMES, NOS LOCAIS DE TRABALHO CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES QUE SE INTENSIFICAM, CONSOLIDANDO E AMPLIANDO NOSSAS TRINCHEIRAS PARA AVANÇAR NA LUTA CONTRA O CAPITAL E SEU ESTADO.