Moção de apoio dos trabalhadores em Greve na EBC à luta dos estudantes das Escolas Estaduais

Os trabalhadores (as) em greve na EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, reunidos em assembleia no dia 12 de novembro de 2.015, manifestam seu apoio à luta dos estudantes contra o programa de “reorganização escolar “ do Governo Alckmin (PSDB), do Estado de São Paulo, que pretende fechar várias Escolas no Estado.

Os Estudantes das Escolas Estaduais no estado de São Paulo, ocuparam suas escolas contra esse programa que pretende fechar mais de 90 escolas.

Além de estarem mostrando que para manter direitos é preciso colocar-se em movimento, estão também dando aula de solidariedade de Classe ao apoiarem as lutas dos Trabalhadores na Usiminas em Cubatão que enfrentaram forte repressão do mesmo Estado, em defesa de seus trabalhos e direitos.

Enquanto o Estado fecha escolas e manda a PM reprimir Estudantes e trabalhadores, esses estudantes e trabalhadores vão diminuindo as distâncias, unificando as lutas e fortalecendo a solidariedade entre os que se colocam em movimento contra os ataques do Capital e de seu Estado.