USIMINAS COLOCA POLICIA MILITAR PARA ATACAR OS TRABALHADORES QUE LUTAM POR SEUS EMPREGOS E DIREITOS

Na madrugada de hoje a Usiminas novamente mostrou que está disposta a tudo para massacrar os trabalhadores e mais uma vez o Estado esteve presente para atender os interesses do Capital. Com seu braço armado atacaram os trabalhadores que estavam dispostos a iniciar a greve contra as mais de 8 mil demissões que a Usiminas pretende fazer.

csm protesto intersindical usiminas6 Carlos Nogueira

Em Ipatinga/MG, os trabalhadores na Usiminas e nas terceirizadas organizados no SINDIPA realizaram assembléia com paralisação na entrada do turno da manhã.

Metalurgicos em Ipatinga

Em Cubatão, a Polícia Militar, a mando do governo Alckimin, com sua tropa de choque e cavalaria estava à disposição da ação pretendida pela Usiminas desde a noite de ontem. Dentro da usina preparam a ação que manteve os trabalhadores em cárcere privado dentro dos ônibus e os obrigou a entrar na usina.

Os trabalhadores juntos com o Sindicato, a Intersindical e vários Sindicatos de luta foram agredidos covardemente pelos cassetetes e bombas que explodiam por todos os lados.

Três companheiros da Intersindical foram agredidos e detidos pela Polícia. Na sequencia realizamos ato na Delegacia denunciando mais uma vez açao do aparato militar a serviço das empresas privadas.

A Usiminas e a Polícia de Alckmin impediram a livre organização dos trabalhadores, buscando os tempos sombrios da ditadura tentando impedir a luta dos trabalhadores.

Mas não vamos desistir. A luta continua e no final da manhã realizamos uma grande manifestação que ocupou as principais ruas da cidade e nos próximos dias ocorrerão novas ações na Usiminas para garantir a greve, instrumento legítimo dos trabalhadores.

protesto marcha

protesto