[Trabalhadores nos Correios] Greve continua e adesão aumenta

Por SINTECT/CAS

Apesar da desmobilização da empresa e de algumas lideranças sindicais ligadas a partidos em se mobilizarem em contrário, por todo Brasil a adesão a greve dos trabalhadores dos Correios só tem aumentado. E em nossa região, não é diferente: trabalhadores de várias cidades paralisam suas atividades e somam-se à luta.

Isso mostra que os trabalhadores não acreditam mais nos informes da empresa, com mentiras, falácias e intimidações. Chegam a fazer contas com números imaginários, levando a resultados que só tem como objetivo, enganar os trabalhadores, desmobilizando a categoria.

E o que falar do vídeo divulgado pela empresa, em que apresenta o novo plano de saúde, ainda não viram?

Se vc ainda não se convenceu de que mais uma vez a empresa está mentindo, assista, na intranet mesmo. Mas se atente ao final dele, onde o preposto Hernani Coelho diz: “Nada vai mudar, o plano será somente para os novos, mas os antigos funcionários poderão migrar a qualquer momento…”.

Nossa dúvida: se nada irá mudar, porque os antigos migrariam para o plano novo?

Chega de acreditar em mentiras! Para que nada mude para pior e, para conseguirmos melhorar nossas condições de trabalho, com contratações e para  mantermos e melhorarmos nosso plano de saúde, só com a mobilização dos trabalhadores. Não tem fórmula mágica como a empresa vem divulgando, o governo só tem um objetivo: arrochar os salários! Não existe essa história de ministro bonzinho.

TRABALHADORES DE CAMPINAS E REGIÃO VOTAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Nesta segunda-feira, (21/09) os trabalhadores de Campinas e Região estiveram reunidos em assembléia na Agência Central de Campinas e decidiram que a greve, por nenhum direito, a menos continua.

Também foi debatido na assembléia a participação dos grevistas de Campinas e região no ATO PÚBLICO UNIFICADO DOS ECETISTAS EM GREVE NO ESTADO DE SÃO PAULO, que será realizado na quinta-feira (24/09) no vão do MASP, às 14h, na Capital de São Paulo.

Os companheiros que irão participar do ato, favor procurar a direção do SINTECT/CAS para passar o nome, e os companheiros da região agilizem as vans e avise o sindicato para que possamos nos programar.

A LUTA CONTINUA, POR NENHUM DIREITO A MENOS!